sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Começar pelo início

     Este será o primeiro post deste blog e servirá como introdução do que será o seu conteúdo (potencialmente interessante) e de mim próprio (nada interessante).

     Sou um (razoavelmente) ávido leitor. Embora tente não restringir-me a um único género de livros, Fantasia e Ficção Científica são os meus dois géneros predilectos. Desde há já alguns anos que tenho o hábito de diariamente bisbilhotar pela internet à procura de novos livros e autores que possa ler, quer seja em outros blogs com reviews e notícias quer seja em sites de lojas mais comuns aqui em Portugal (Fnac, Bertrand, etc).

     Foi graças a esse hábito que descobri e seleccionei praticamente todos os livros que li até hoje. Foi também devido a esse hábito que um bichinho chato e picuinhas se começou a formar na minha cabeça (ali na parte detrás, ao lado da minha capacidade de concentração). Esse ser irritante desenvolveu-se e acabou por se transformar numa opinião (provavelmente errada e mal fundada, mas é minha, portanto roam-se de inveja!). Após começar a acreditar que o género do Fantástico e Ficção Científica é muito mal representado em livrarias e lojas mais abrangentes (Fnac, p.ex. - tem tudo menos armas e drogas, a não ser que entrem pela porta detrás), apercebi-me ainda que há muito poucos sites portugueses sobre o assunto.

     Não quero desenvolver muito sobre essa minha opinião (cai um pouco fora do objectivo deste post), mas ainda assim a responsabilidade de prestar, pelo menos, algumas satisfações compele-me a dizer qualquer coisa e provavelmente o farei num futuro post

     O que queria deixar esclarecido para já é que por causa dessa minha ideia fiquei com vontade de começar um blog tanto sobre Fantasia como Ficção Científica, particularmente sobre livros (para vossa infelicidade, que são obrigados pelos meus duendes sanguinários a ler os meus posts). Não quero cometer o erro de achar que as minhas opiniões e sugestões sobre estes assuntos são de tal forma valiosa, que nem percebo como é que vocês conseguiam respirar antes de lerem, não, absorverem estas palavras. Penso simplesmente que este género é mal representado aqui no que toca a livros (daí que muitos dos livros que leio são em inglês, encomendados de fora) e que posso ajudar a expandir um pouco os horizontes aqui neste cantinho do Mundo.

     Espero que este seja o primeiro post de muitos (ou alguns, vá) e que não tenha sido entediante ao ponto de vos afugentar. Aliás, se chegaram até estas palavras, talvez não tenha sido assim tão mau. Isso ou vocês precisam de consultar o vosso médico de família. 


Sem comentários:

Enviar um comentário